Dúvidas frequentes sobre leilões de veículos.

Voltar

 

Dúvidas frequentes sobre leilões de veículos.

 

Quem pode participar?

Poderão participar desta licitação, pessoas físicas ou jurídicas.

Como posso participar?

Através do leilão presencial ou on-line.

Da participação on-line: para participar virtualmente, será necessário realizar um cadastramento prévio no site: www.grleiloes.com e enviar os documentos exigidos para concessão de login e senha para lances.

Da participação presencial: os arrematantes e/ou interessados presentes ao leilão presencial e que queiram arrematar, deverão portar seus documentos de identificação: CPF e RG para pessoa física e CNPJ e Contrato Social para pessoa jurídica.

Quais são os custos?

O pagamento será à vista com deposito em conta corrente e sobre o valor da arrematação serão cobrados do arrematante varia entre 5% e 10% de comissão sobre o valor do lote arrematado. Como órgãos públicos são isentos de IPVA, o comprador assume o ônus quando for fazer a transferência de propriedade, é cobrado o IPVA proporcional aos meses faltantes para o fim do ano.

Quanto tempo tenho para pagar o lote?

Depois de transcorrido o prazo de três dias úteis (o dia do leilão conta como dia útil) sem que o pagamento do lote seja regularizado, o Leiloeiro poderá promover a execução forçada ou abrir nova rodada de lances on-line pelo site.

Observação: Conforme a cláusula segunda do convênio ICMS 08/05, não será obrigatório o pagamento do ICMS pelo arrematante em leilões de bens de pessoa jurídica de direito público, porém aqui no Maranhão cobram a NFA, cujo o valor é de 0,9% do valor de venda do bem.

Voltar

Veja mais tópicos dessa categoria: